Realme lança celular "inquebrável" e com um bom custo-benefício no Brasil, conheça o C61
- Vinicius Albergoni

- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura

A Realme lançou oficialmente, em um evento em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (17/10), o Realme C61 no Brasil. O celular tem como objetivo principal a alta durabilidade e resistência, com a promessa de sobreviver aos principais percalços do dia a dia, como: quedas acidentais, chuvas e acidentes. O aparelho também consegue entregar um bom custo-benefício.

Sob o slogan "Durabilidade de Respeito", o Realme C61 foi submetido a diversos testes que colocaram à prova a capacidade do aparelho de resistir a quedas, impactos e até mesmo uma "luta" contra o Popó. Nos testes realizados pela própria equipe da Realme e seus convidados, o celular se saiu bem e mostrou alta resistência, não apresentando nenhuma avaria ou perda de funcionamento. O aparelho também conta com a certificação IP54, o que siginifica que ele é resistente à água.

Debaixo do capô, o Realme C61 vem equipado com o Unisoc T612, processador de entrada, que marca aproxidamente 245 mil pontos no Antutu. Temos versões de até 08GB de RAM, podendo chegar até 24GB com RAM dinâmica. O armazenamento interno vai até 256GB. Na tela, temos um LCD de 6,74 polegadas com resolução HD, trabalhando em até 90hz de taxa de atualização e brilho máximo de 560 nits.
A bateria é outro destaque do Realme C61, possuindo uma alta capacidade de 5000 mAh. Além disso, a Realme Brasil oferece garantia de até 4 anos para a saúde da bateria. A promessa, segundo a fabricante, é oferecer até dois dias de autonomia, sem a necessidade de carregar, levando em conta os hábitos de uso do brasileiro. A capacidade de carregamento do Realme C61 é de 15W.

Nas câmeras, temos dois sensores, com um principal de 50MP e um secundário de 0.8MP. Na frontal, temos um sensor de 5MP. Por se tratar de um celular básico, não espere resultados espetaculares em fotografia, especialmente em condições de baixa luminosidade.
Para completar o pacote, o Realme C61 conta com um botão dinâmico, com sensor de impressões digitais. Você pode configurar este botão para acionar funções como lanterna ou câmera. O Air Gestures permite controlar o aparelho sem tocá-lo.
O Realme C61 chega ao Brasil pelo valor oficial que começa em R$1.059.



O preço é até bom, mas o processador é muitíssimo fraco, mesmo sendo de entrada. Com o mesmo valor se compra um note 13 que entrega mais.