Vendas do iPhone 16 decepcionam e Apple deve cortar produção
- Vinicius Albergoni

- 15 de out. de 2024
- 1 min de leitura

As vendas do novo modelo de celular da maçã não estão indo muito bem. O iPhone 16, lançado pela Apple em 10 de setembro de 2024, vem sofrendo duras críticas pela falta de novidades significativas e pelo atraso do Apple Intelligence.
E parece que a baixa nas vendas refletiu em um corte de mais de 3 milhões de unidades da linha de produção do iPhone 16, segundo as informações do portal 9to5Mac. Ainda segundo o portal, haverá uma queda de até 15% pela demanda do novo iPhone em comparação com o ano passado.
Isso também impactou as ações da empresa, que caíram cerca de 3% na semana de pré-venda dos novos iPhones 16, pré-venda esta que foi a mais fraca da história para a maçã.

Ainda segundo os analistas, a falta de interesse por parte do público pelo iPhone 16 dá-se pelo atraso do Apple Intelligence, a inteligência artificial da Apple. Grande promessa para os novos iPhones, a Apple não conseguiu cumprir o cronograma de lançamento, previsto para estrear junto com os novos iPhones, e teve de adiar os recursos tão aguardados pelos usuários.
A previsão de chegada do Apple Intelligence é para o final do mês de outubro de 2024, quase dois meses após o lançamento do iPhone 16. Vale salientar que a princípio os recursos chegam em inglês, com a promessa de chegar em outros idiomas somente ano que vem (o português não está incluído nesta previsão).



Comentários